2022/10/10

Windows 11 ainda só está em 3% dos PCs

Segundo os resultados de um estudo, o Windows 11 apenas chegou a 3% dos computadores, um ano após ter sido lançado.

Apesar da aposta total da Microsoft no Windows 11, o mais recente sistema operativo da MS parece estar com dificuldade em convencer os utilizadores. Um estudo da Lansweeper abrangendo 27 milhões de computadores Windows refere que apenas 3% tinham o Windows 11 instalado, percentagem que baixa para os 2.5% no caso de computadores empresariais.

Isto faz com que o Windows 11 não só esteja muito distante dos mais de 80% de computadores que se mantêm no Windows 10, como também nem sequer tenha conseguido superar o número de PCs com Windows 7 - sistema já obsoleto e sem suporte oficial para o público há mais de meia década.

A explicar esta lentidão na adesão poderá estar a decisão da Microsoft de restringir o Windows 11 a máquinas com CPUs recentes (Intel de 8ª geração e AMDs equivalentes), e que automaticamente excluíram centenas de milhões de computadores mais antigos. Mas a MS certamente estará a contar que, com o passar dos anos e com os consumidores e empresas a trocarem para novos computadores, inevitavelmente acabem por se mudar para o Windows 11, mais cedo ou mais tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)