2022/11/18

1Password mostra funcionamento das Passkeys

O 1Password vai suportar as passkeys e começa a demonstrar como é que irão funcionar.

Há anos que as empresas tecnológicas têm tentado eliminar as passwords, que continuam a ser um dos maiores factores de risco, do processo de autenticação. Isso é algo que agora está a ser prometido pela utilização das Passkeys, e o 1Password quer estar na linha da frente para promover a sua utilização, tendo criado um site de demonstração para todo os que quiserem experimentar o sistema.

A ideia é tornar todo o processo de autenticação num site numa sequência mais simples e natural, e que dispensa por completo a necessidade de introdução de passwords, sendo a autenticação feita através do smartphone.


As Passkeys foram desenvolvidas pela FIDO Alliance e são um standard, assim podendo ser suportadas por todas as empresas - embora algumas delas depois lhes possam dar nomes diferentes.

Iremos começar a ver a sua implementação em maior escala a partir do próximo ano, depois só resta esperar que os serviços que lhe derem uso não destruam por completo o princípio de segurança disponibilizando vias de login alternativas completamente inseguras.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)