2022/11/12

Draw Things leva o Stable Diffusion ao iPhone

O Draw Things: AI Generation permite gerar imagens via Stable Diffusion num iPhone sem depender da cloud.

Quem quiser explorar o mundo da geração de imagens AI a partir de descrições de texto já o pode fazer num simples iPhone. Embora este tipo de sistemas esteja cada vez mais acessível (já está disponível no Photopea e no Canva, e também na web) continua a necessitar de bastante poder computacional, que faz com que quase sempre o processamento seja feito na cloud.

Mas este Draw Things: AI Generation é uma app que conseguiu implementar o Stable Diffusion numa app local para iOS, superando uma série de desafios para fazer com que todo o processo pudesse correr num iPhone sem ultrapassar os limites do sistema.

Cada imagem pode demorar vários minutos a ser gerada, mas tem a vantagem de não depender de qualquer serviço externo e poder ser feito sem qualquer tipo de restrições e de forma completamente gratuita. Os utilizadores podem até optar por diferentes modelos AI que geram imagens de diferentes estilos, como o "Modern Disney Diffusion" para criar imagens ao estilo Disney, ou o "Waifu Diffusion" que permite criar imagens estilo anime.

Ter apenas em consideração que cada um dos modelos é descarregado à parte e ocupa cerca de 1.6 GB, pelo que será conveniente fazerem isso enquanto estiverem numa rede WiFi com ligação decente à internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)