2022/11/11

Photopea com imagens AI via Stable Diffusion

O Photopea é o mais poderoso editor de imagens que se pode ter no browser, e que agora passa a dar acesso à geração de imagens AI usando o Stable Diffusion.

Há anos que recomendamos o uso do Photopea para todos os que procuram um Photoshop "de borla", e que nem sequer precisa ser instalado, estando acessível directamente no browser.

É um editor que oferece todo o tipo de funcionalidades avançadas, com coisas como a vectorização de imagens ou remoção de objectos indesejados; e que, naturalmente, também passa a oferecer as mais recentes potencialidades da geração de imagem via AI, neste caso por intermédio do Stable Diffusion.

A funcionalidade fica acessível através do Windows > More > Stable Diffusion, e além de permitir criar imagens a partir de um texto, também permite explorar a outra vertente de preenchimento via AI a partir de uma secção existente de uma imagem.
Embora esteja disponível gratuitamente, existe uma restrição de tempo para limitar o uso desta funcionalidade, podendo ser necessário aguardar até um minuto para gerar novas imagens. A alternativa será pedir uma API Key no serviço de geração de imagens, que dará acesso a uma centena de créditos que acelerará o processo de criação de imagens. No futuro, o objectivo é fazer a integração com os diversos serviços de geração de AI além do Stable Diffusion (DALL-E, Midjourneey, Imagen, etc.) para que cada utilizador possa escolher o que prefere.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)