2022/11/11

Notícias do dia

Twitter remove opção Twitter Blue e Elon Musk fala em possibilidade de falência aos funcionários; Midjourney v4 melhora qualidade de imagem das imagens geradas por AI; Canva com geração de imagens AI gratuitas via Stable Diffusion; e Lenovo corrige vulnerabilidade UEFI que permitia ataques que infectassem o firmware de portáteis.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um microSD SanDisk 128GB.

Amazon revela novo drone de entregas

Além do novo braço robot nos armazéns, a Amazon revelou também uma nova geração de drones de entrega: o MK30.

O interesse da Amazon na máxima automatização de todo o processo de compra, embalamento e entrega, é bem conhecido. Para o processo da entrega, a empresa não desiste dos drones. Depois de nos testes anteriores se ter deparado com todos o tipo de avarias e dificuldades, a empresa deposita esperanças renovadas no drone MK30. Mais silencioso, este drone é também mais robusto e resistente a falhas, podendo enfrentar temperaturas extremas e até chuva ligeira. O objectivo será conseguir cumprir o processo de entrega de encomendas até 2.2 Kg num prazo de 30 minutos após a compra.


Waymo inicia serviço de táxi sem condutor

Depois dos testes feitos com clientela restrita, a Waymo recebe autorização para finalmente iniciar o serviço de táxi sem condutores humanos a bordo para o público em geral.

Mesmo se por agora o serviço apenas ainda se limita a uma zona geográfica restrita em Phoenix, faz antever que rapidamente se possa expandir a outras cidades e dar início (finalmente) à fase de exploração comercial do serviço e, posteriormente, a tornar-se num serviço lucrativo. Ter em conta que isto é algo que se pensava que seria atingido de forma muito mais rápida (há alguns anos Elon Musk tinha prometido que "em breve" os donos dos Tesla poderiam deixar os seus carros a trabalharem sozinhos como táxis em vez de ficarem parados), mas que mesmo agora parece ser um cenário ainda difícil de atingir, sendo este caso da Waymo uma das poucas excepções.


Netflix estreia live streaming com comédia em 2023

Netflix escolheu Chris Rock para se estrear num evento de transmissão em directo (live streaming) que acontecerá em 2023.

A Netflix dispensa apresentações a nível dos serviços de streaming, mas agora quer entrar também no sector das transmissões em directo. Se por agora isso será feito com um especial de comédia, facilmente se pode antever que seja apenas o prenúncio para que no futuro se possa expandir a muitas mais áreas, desde a transmissão de espectáculos ao vivo a eventos desportivos, que ultimamente tem sido uma área também bastante disputada entre os serviços de streaming. Também já faz antever que, com isto, chegue uma nova modalidade - mais cara - para se ter acesso a estes conteúdos em directo.


MS Flight Simulator com planadores e helicópteros

Para celebrar o seu 40º aniversário, a MS traz para o Flight Simulator novas aeronaves, incluindo helicópteros e planadores - uma estreia no jogo.

A Microsoft diz que isto é algo que demorou a chegar, mas está bastante orgulhosa do resultado, chegando ao ponto de simular a humidade no solo e o ângulo de incidência do Sol para calcular as correntes térmicas ascendentes, que tirando partido do sistema de meteorologia que replica o mundo real, permitirão voar com as condições que se teria no próprio dia.



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O Space Shuttle Columbia foi lançado pela primeira vez a 12 de Abril de 1981, com a expectativa de tornar mais regulares as viagens ao espaço. Infelizmente os custos elevados de cada lançamento e a dispendiosa manutenção para serem reutilizados, viriam a ditar o fim do projecto. O último Space Shuttle a ser lançado foi o Atlantis, a 8 de Julho de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)