2022/11/13

iPhone tem jogo musical secreto

O iPhone tem um jogo secreto "music quiz" que desafia os utilizadores a adivinhar o nome da música.

Hoje em dia é praticamente impossível saber tudo aquilo que se esconde num smartphone moderno, fruto de todas as coisas que foram sendo acrescentadas ao longo de mais de uma década e da complexidade acrescida que vai sendo adicionada ano após ano. E no caso dos iPhones, há um curioso mas praticamente desconhecido jogo musical.

Este Music Quiz chegou ao iPhone em 2020 com o iOS 14, estando disponível via atalhos (shortcuts). Podem encontrá-lo na app Shortcuts na pasta "Starter Shortcuts" ou, provavelmente mais convenientemente, deslizando para baixo no ecrã principal e fazendo uma pesquisa por "Music Quiz" no spotlight.
O processo de jogo é bastante simples, bastando adicionar músicas que se tenham no iPhone à lista, e depois enfrentando uma série de rondas em que se terá que descobrir qual das músicas, seleccionadas aleatoriamente pela Siri, está a tocar.

Como curiosidade adicional, uma vez que se trata de um jogo feito através dos shortcuts programáveis, é também possível explorar o seu código fonte e tirar umas ideias para potencialmente o melhorar ou aplicar noutros atalhos / jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)