2022/11/13

Tesla abandona instalações solares?

Depois de tanto promover os seus telhados solares, a Tesla parece ter mudado completamente de estratégia.

A Tesla está a informar clientes que estavam em processo de aguardar pela instalação de painéis solares e telhados solares, que a instalação foi cancelada e que irão receber o reembolso do valor já pago. Uma notícia bastante inoportuna para clientes que podem ter passados muitos meses à espera, e que inclui alguns projectos que já estavam completamente aprovados e prontos para iniciar a instalação.

Embora não avance com grandes detalhes - o que em nada ajuda a tentar perceber as intenções da empresa de Elon Musk - tudo parece indicar que a Tesla vá redireccionar os processos de instalação para parceiros autorizados, deixando de se responsabilizar directamente pelas instalações.

Esta alteração poderá estar relacionada com alguns processos anteriores que resultaram em alguns incêndios causados pela (alegada) má instalação de painéis solares numa loja da Walmart e de um armazém da Amazon. Se a Tesla se limitar a ser fornecedora do material e deixar o processo e responsabilidade para empresas terceiras de instalação, deixará de se preocupar com esse tipo de incidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)