2022/11/16

Notícias do dia

Microsoft Teams ganha Solitaire, Minesweeper e outros jogos; NASA lança SLS com sucesso na missão Artemis I; iOS 16.2 deixa desactivar wallpaper no modo Always On nos iPhones; nas promoções temos o Chromecast com Google TV a €29.99; e a Google aplica Privacy Sandbox no Android 13 em 2023.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um carregador Anker Nano USB-C.

Android vai recomendar actualizações em apps que crasham

A Google está a fazer uma ligeira alteração à forma como lida com apps que crasham, passando a recomendar a instalação de uma actualização (se disponível).

Embora a maioria dos utilizadores deixe activadas as actualizações automáticas, por vezes podem haver actualizações que passem despercebidas, além dos casos de utilizadores que optam por desactivá-las para fazer essa gestão manualmente (o que pode ser imprescindível para quem usa planos de dados limitados). Nem sempre o problema das apps que crasham será resolvido com uma actualização, mas não deixa de ser uma forma mais simpática e proactiva de lidar com um erro e potencialmente ajudar a encontrar a sua solução.


MS adia consola Xbox para streaming

A MS decidiu adiar o lançamento de uma nova Xbox económica apenas para acesso a jogos via streaming, com nome de código Keystone, por não ter conseguido (ainda) fazer com que ficasse no patamar de preço desejado dos $99.

Segundo Phil Spencer, o custo de produção, a par da inclusão de um controlador, fazia com que a consola se aproximasse demasiado do preço da Xbox Series S, impedindo que se tornasse numa proposta atractiva. Por isso, a opção por agora será de apostar nas apps Xbox de streaming para as Smart TVs, que permitirão levar o serviço a muitas mais pessoas sem qualquer custo directo.


Musk prepara relançamento do "visto azul" para 29 de Novembro


Enquanto vai continuando a enfrentar críticas vindas de todas as direcções, Elon Musk continua a fazer com que o Twitter siga o rumo que ele pretende. Apesar de todas as polémicas com o visto azul de verificação, que será dado a todos os que paguem $8 independentemente de serem quem dizem ser, Musk diz que o serviço - que tinha sido temporariamente suspenso - voltará a ser reactivado a 29 de Novembro.



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A ficha áudio de 3.5 mm, que perdeu protagonismo com a proliferação do Bluetooth, foi inventada nos anos 50 para ligar auriculares aos rádios portáteis, sendo uma versão em tamanho reduzido da ficha de 1/4" (6.35 mm) que remonta a 1877 às primeiras centrais telefónicas. Existe ainda uma versão ainda mais reduzida, mas menos popular, de 2.5 mm.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)