2022/11/03

Notícias do dia

WhatsApp lança comunidades para todos; Gmail com tracking de encomendas directamente nos emails; Sony PSVR2 chega a 22 de Fevereiro por €600; YouTube agrega outros serviços de streaming com canais Primetime; e Vodafone Itália com dados de clientes roubados via revendedor.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um localizador Tile. Sendo início do mês, é também a altura ideal para aderires ao nosso Clube AadM+.

Netflix com publicidade estreia-se sem Apple TV

A Netlix começa hoje a disponibilizar a nova modalidade mais económica com publicidade, mas nem todos a poderão ver. Consolas de jogos como a PS3 e Smart TVs mais antigas não terão direito a actualização para este modo e, curiosamente, nem sequer os utilizadores com Apple TV a poderão usar - mas neste último caso sendo uma questão temporária.

Embora fosse lógico suspeitar que isto poderia estar relacionado com as questões das comissões, a app da Netflix com esta modalidade já foi disponibilizada para iPhones e iPads sem qualquer problema, e a própria Netflix já veio indicar que a modalidade com publicidade iria chegar em breve aos dispositivos Apple TV.


MS Teams com lugares marcados

O Teams da MS permite agrupar os participantes de uma videoconferência num auditório ou sala de reuniões virtual, e com a última actualização refina esse modo permitindo que o organizador da chamada possa definir os lugares de cada participante.

Além deste curioso detalhe, permite colocar conteúdos partilhados numa janela separada para mais fácil gestão do espaço no ambiente de trabalho e, para os utilizadores do Teams Premium, têm também acesso a legendas traduzidas geradas em tempo real para dezenas de línguas.


Tesla faz demonstração do FSD à DMV - mas tenta afastar críticos

Sob crescente número de investigações, a Tesla aceitou finalmente fazer uma demonstração do modo FSD à DMV (entidade rodoviária nos EUA) mas um pequeno "senão".

A Tesla tentou fazer com a que a DMV não trouxesse alguns consultores que têm tido uma posição crítica quanto às promessas (ainda por concretizar) que a Tesla faz sobre o seu modo de condução autónoma. Uma posição que desde logo revela que algo "vai mal" no desenvolvimento do FSD, já que por um lado temos Elon Musk a referir repetidamente que o sistema está cada vez melhor e que todos ficarão impressionados quando o virem - mas por outro lado estando preocupados ao ponto de tentarem excluir críticos de uma demonstração desse sistema.


Honda prepara mini-scooters que se encaixam umas nas outras

A Honda tem uma curiosa patente que acrescenta um detalhe interessante às micro-scooters eléctricas. Além do seu formato compacto e dobrável, estas scooters poderiam encaixar umas nas outras, permitindo criar um veículo modular com maior número de lugares.

Não é descrito se o objectivo seria funcionar para transporte neste modo, ou se seria apenas uma forma de facilitar o transporte de um maior número de scooters vazias por um único condutor (por exemplo, para serviços de partilha de veículos que estejam a recolher os veículos para os trazer de volta ao posto de carregamento) mas não deixa de ser um conceito bastante interessante que nos faz pensar nas potencialidades.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Um gigabyte é suficiente para guardar cerca de 678 mil páginas de texto (em média), o que será mais texto do que a maioria das pessoas irá ler em toda a sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)