2022/11/28

Obsolete Sounds é um arquivo de sons obsoletos

Relembrando que nem os sons duram para sempre, este Obsolete Sounds é um arquivo de sons obsoletos e outros que vão enfrentando a extinção no mundo moderno.

Há sons que para sempre ficaram guardado na memória de várias gerações, como os sons dos modems analógicos, ou de um jogo a ser carregado a partir de uma cassete num ZX Spectrum, mas que não serão reconhecidos pelas gerações mais recentes. A isso somam-se muitos outros, que vão desde o som das máquinas de escrever mecânicas, a coisas mais recentes mais igualmente perdidas no tempo, como sons de teclados antigos ou dos discos rotativos que deram lugar aos silenciosos SSDs.

Este Obsolete Sounds conta com mais de uma centena de registos sonos que incluem coisas como as teclas do Apple iBook Duo 230, o toque de um Nokia 5120, o som de um projector de slides, e muito mais.


Dá pena que por lá também se encontrem coisas como "som de um glaciar a derreter"... o que nos relembra de outros problemas que temos que tentar resolver o mais rapidamente possível.

1 comentário:

  1. Seria bem bom que o som de um glaciar a derreter fosse um som obsoleto...
    🤔

    ResponderEliminar