Os portugueses, contabilistas e empresas, que precisassem de fazer operações através do Portal das Finanças (e estando no final do mês, facilmente se imagina que muitos o tivessem que fazer) depararam-se com a ingrata situação de não conseguirem efectuar a autenticação.
Na origem do problema volta a estar o recorrente "esquecimento" da renovação de um certificado de segurança do acesso.gov.opt, que expirou no final do dia 29 de Novembro, e que inviabiliza a autenticação no Portal das Finanças e outros serviços que o utilizem. É o tipo de esquecimento que já é suficientemente embaraçoso quando ocorre numa empresa privada, mas que não se pode admitir que aconteça numa entidade pública de importância crítica.Por motivos técnicos não é possível aceder aos serviços do Portal das Finanças, que requerem autenticação. O constrangimento está em fase de resolução.
— AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (@AUT_TRIB_ADUA) November 30, 2022
Veremos se a Autoridade Tributária irá ser compreensiva no caso das pessoas que tivessem que fazer pagamentos ou resolver situações no dia de hoje, mas que não o tenham conseguido fazer devido a este problema.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)