2022/11/04

Revolut ganha mensagens instantâneas entre utilizadores

Os utilizadores europeus da Revolut podem agora enviar mensagens entre si directamente na app.

Naquilo que a empresa classifica como sendo mais um passo para se tornar numa "super-app" - alusão às apps estilo WeChat que englobam milhares de serviços, e que muitas empresas têm tentado replicar no ocidente (ainda sem grande sucesso) - temos o Revolut Chat.

Este primeiro passo é na verdade bastante modesto, limitando-se a permitir o envio de mensagens instantâneas entre utilizadores Revolut dentro da própria app, integrado no processo de pedidos e de envio de dinheiro. Segundo um inquérito feito na Europa, mais de metade das pessoas diz ter alguma dificuldade em "falar sobre dinheiro" com amigos e colegas, e desta forma a Revolut espera facilitar esse processo, mantendo esse tipo de conversa dentro da app sem necessidade de ser um assunto abordado nas demais plataformas de mensagens mais globais.

Aprendendo com os erros dos outros, este serviço de mensagens conta com encriptação end-to-end, com os utilizadores a poderem desactivar por completo o serviço de mensagens se não o quiserem utilizar. A funcionalidade de mensagens também fica apenas disponível para utilizadores com 18+ anos, e que tenham número de telefone validado ou histórico de pagamentos efectuados.


Penso que dificilmente esta funcionalidade irá tirar lugar aos serviços de mensagens e/ou ao uso do MB Way, mas não deixa de ser uma funcionalidade prática para todos os utilizadores regulares da Revolut.

1 comentário:

  1. Curiosamente, se o serviço MBWAY permitisse envio e receção de mensagens entre utilizadores, seria também uma mais valia importante.

    (Mas já estou a ver a quantidade de jogadas baixas que depois viriam de seguida pelos ranhosos do costume...)

    ResponderEliminar