2022/11/15

Taxa de inactividade do PayPal

Quem não der uso ao PayPal por 12 meses irá ter que pagar uma taxa de inactividade de até 10 euros, posteriormente podendo levar ao encerramento da conta.

O serviço PayPal dispensa apresentações, sendo bastante popular para efectuar pagamentos online sem necessidade de divulgar o número de cartões de crédito. O que não será tão conhecido é que agora passa a ter uma taxa de inactividade que pode fazer desaparecer alguns euros das contas dos utilizadores.

A taxa de inactividade do PayPal será aplicada às contas que não tiveram qualquer actividade dos últimos 12 meses, consistindo num valor máximo de 10 euros, ou no valor existente na conta se for inferior - com a ressalva de que nunca resultará em valores negativos na conta: por exemplo, se a conta só tiver 3 euros, a taxa aplicada será de 3 euros.

Para evitar o pagamento desta taxa de inactividade bastará fazer o login na conta ou realizar qualquer operação: compras, transferência de dinheiro, donativos, etc.

O PayPal começou a enviar as notificações de inactividade aos utilizadores a 14 de Novembro, e aconselha que todos façam uma das operações acima indicadas antes de 13 de Dezembro para evitarem a cobrança desta taxa. Adicionalmente, as contas sem saldo que se mantiverem inactivas após a cobrança da taxa poderão ser encerradas passados 60 dias.


Embora a medida tenha zero impacto nos utilizadores que usam o PayPal regularmente, há desde logo o cenário de utilizadores falecidos que ainda tivessem dinheiro no PayPal, que se irá evaporando 10 euros de cada vez até desaparecer por completo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)