2022/11/26

Toyota revela bZ Compact SUV Concept

O novo Toyota bZ Compact SUV Concept fez a sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Los Angeles de 2022.

A Toyota procura dar uma ideia do que o futuro pode ser com o bZ Compact SUV Concept, ampliando a visão da marca sob a nova sub-marca “bZ” (acrónimo de Beyond Zero). O Toyota bZ Compact SUV Concept é um veículo eléctrico a bateria (BEV), usando uma abordagem de design limpo e vital. Esta abordagem celebra a dualidade do veículo que alcança o design minimalista que se espera de um BEV com a vitalidade do futuro. O conceito representa um veículo com emissões zero, utilizando materiais sustentáveis de baixo impacto no ambiente, que também apresenta um desempenho dinâmico, tecnologia de ponta e uma aparência elegante.

A forma aerodinâmica do exercício de estilo apresenta uma aparência futurista, que inclui as rodas empurradas para os cantos da carroçaria e uma postura agressiva – dando a sensação de que está em movimento mesmo quando está parado. As projecções curtas e os ângulos de ataque e saída fazem com que ele se destaque como um veículo de tecnologia avançada, enquanto um design dá uma aparência ágil e plantada na estrada.
O estilo arrojado estende-se ao interior com acabamentos premium, resultando em uma aparência distinta e única. A equipa de design inclui vários toques ecológicos, como bancos construídos em materiais à base de plantas e reciclados para seguir o tema Beyond Zero. Um assistente pessoal no carro conecta o condutor e os passageiros com o veículo através de sinais sonoros e visuais de iluminação que se movem pelo habitáculo, respondendo a solicitações ou comandos dos passageiros dianteiros ou traseiros.

Através da sua mensagem Beyond Zero, a Toyota vislumbra um futuro no qual a neutralidade carbónica é alcançada através da introdução prática de um portefólio de produtos com tecnologias avançadas de combustível alternativo e motorização com zero emissões. Um portefólio diversificado de produtos electrificados ajudará a impulsionar a Toyota em direcção à sua meta global de neutralidade de carbónica até 2050.

A marca promete mais informações e detalhes sobre este modelo em Dezembro de 2022.

[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)