2022/11/28

WhatsApp com envio de mensagens para o próprio utilizador

O WhatsApp vem finalmente reconhecer a utilidade do envio de mensagens para o próprio utilizador.

Não há vergonha em admitir que o envio de um email para si próprio é uma das formas mais comuns de criar um apontamento de algo para ver mais tarde ou ficar guardado para referência futura. E agora, também o WhatsApp embarca nesse sistema com o "Message Yourself".

Alguns utilizadores já poderão ter usado conversas com amigos como forma de manterem informação acessível. Com esta funcionalidade, passam a poder fazê-lo sem necessidade de importunar os amigos com "não ligues a isto, é só para eu ver mais tarde". Como o próprio nome indica, esta funcionalidade permite criar uma conversa com o seu próprio contacto, assim permitindo manter informação acessível a par das restantes conversas com amigos e grupos.
Serviços como Signal (Note to Self), Telegram (Saved Messages) e Slack (Jot Something Down) já oferecem funcionalidade idêntica. E no WhatsApp já era possível fazer algo idêntico através do sistema de "click to chat", que também permitia aos utilizadores iniciarem uma conversa consigo mesmo. Agora, é algo que passa a estar mais visível e facilmente acessível, aparecendo o seu próprio contacto quando criam uma nova conversa.

3 comentários:

  1. Já há bastante tempo (mais de 2 anos) que uso o envio mensagem para mim mesmo no whatsapp. Agora está mais simples e a conversa já aparece o meu nome.
    Já não me recordo como fiz, tenho ideia que foi criar um grupo de conversação e depois expulsar todos os participantes.

    Mas sim já fazia falta esta função nativamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia um método bastante refundido (que muito provavelmente ainda deverá funcionar) que permitia enviar mensagens para nós próprios, mas que apenas funcionava bem em telemóveis.

      (onde mais precisava era no PC através do web.whatsapp.com mas aí era um desatino para conseguir encontrar o 'eu próprio' e enviar a mensagem.)

      Eliminar