2022/11/28

Xiaomi enfrenta atrasos no seu carro autónomo

A Xiaomi parece estar a descobrir as dificuldades de criar um carro autónomo viável.

As ambições da Xiaomi na área dos automóveis autónomos poderão não chegar tão depressa quanto a empresa desejaria. Apesar de ter mostrado vídeos promissores do seu sistema de condução autónoma, fontes internas da equipa dizem que esses vídeos foram cuidadosamente seleccionados e não representam as capacidades actuais do sistema. Na realidade, dizem que o sistema deixa bastante a desejar, apontando inúmeras falhas no projecto, incluindo falta de comunicação interna e nem sequer estando definidas coisas que deviam ser estruturais e que provocam atrasos que se propagam pelas diferentes equipas.


Infelizmente, esta é uma área onde este tipo de "evolução" é frequente. É relativamente fácil criar um sistema de condução autónoma que parece funcionar bem 90% do tempo sob situações controladas, mas depois torna-se extremamente difícil lidar com os restantes 10% das situações em que o carro fica sem saber o que fazer ou, pior ainda, faz algo completamente errado.

É aqui que as empresas têm que mostrar o que valem. No caso da Tesla, isso tem resultado em anos e anos de atrasos recorrentes e promessas por cumprir; e agora a Xiaomi parece arriscar-se a seguir pelo mesmo caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)