2022/12/05

Hive Social desligou-se devido a vulnerabilidades graves

A rede social Hive Social optou por desligar completamente os servidores devido à gravidade das vulnerabilidades que foram descobertas.

A Hive Social é uma das redes sociais que tem tido crescimento explosivo à custa das migrações de utilizadores que têm saído do Twitter de Elon Musk em busca de alternativas. Infelizmente, torna-se também num dos casos que demonstra como muitos dos serviços tecnológicos que vão surgindo parecem não ter qualquer noção (ou preocupação) com as questões de segurança.

Investigadores descobriram falhas extremamente graves no serviço, que permitiam que um atacante tivesse acesso a todos os dados na plataforma, incluindo publicações privadas, mensagens privadas, e até mensagens que os utilizadores pensariam ter sido eliminadas - além dos dados pessoais como números de telefone dos utilizadores.

Depois de alguma pressão por parte dos investigadores, o serviço lá optou por encerrar os servidores para efectuar as correcções necessárias, dizendo que poderia demorar alguns dias. Agora o problema é saber se os utilizadores estarão dispostos a confiar num serviço que, logo desde a sua origem, descurou por completo todos os aspectos de segurança e da protecção dos dados privados dos utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)