2022/12/15

Notícias do dia

Avatar: The Way of Water chega em 48 fps; Nova Zelândia avança com proibição de venda de tabaco para quem nasceu após 2009; Google Maps com informação das cheias em Lisboa; Teslas ganham Steam e actualização de Natal; e Apple corrige falha 0-day nos iPhones.

Antes de passarmos às notícias, relembro que já arrancou o nosso mega-passatempo de Natal com 31 dias de prendas.

Instagram facilita recuperação de contas roubadas

I Instagram passa a ter uma página dedicada à recuperação de contas roubadas por hackers, com a ajuda de amigos para validar a identidade.

É extremamente frustrante perder a conta de um serviço que se utiliza. O Instagram anuncia novas medidas para facilitar a recuperação da conta pelo utilizador legítimo, expandindo a funcionalidade de usar dois amigos para validar a identidade.

Adicionalmente, o Instagram diz que também ira reforçar os métodos de detecção de tentativas de hacking, e também enviar alertas quando detecta contas suspeitas que se possam estar tentar fazer-se passar por outras pessoas.


Moto X40 com Snapdragon 8 Gen 2 e 165 Hz

A Motorola tem um novo smartphone que recorre ao mais poderoso chip actualmente disponível da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2, até 12 GB de RAM, e un ecrã OLED de 6.7" (2400x1080) que estreia a entrada da marca na categoria dos smartphones com refresh rate de 165 Hz.

Além de um sensor principal de 50 MP, este smartphone também vem com carregamento rápido de 125 W, e carregamento wireless (neste caso, de 15W). Temos ainda garantia de protecção IP68 contra a água. Os preços (na China) começam nos €460 para ao modelo de 8+128 GB, e podem ir até aos 581 euros para o modelo de 12+512 GB.


Google Docs com formatação de linguagens de programação


A partir de agora vai ser mais fácil incluir código de programação nos documentos Google Docs, devido à nova funcionalidade de limpeza e apresentação. Bastará ir a Insert > Building blocks > Code blocks > choose your programming language, para que o código fonte da respectiva linguagem seja devidamente formatado e apresentado.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A linguagem de programação BASIC (Beginners' All-purpose Symbolic Instruction Code) foi criada por John G. Kemeny e Thomas E. Kurtz em 1964. Tinha por objectivo ser tão fácil de utilizar que permitisse que alunos de outras áreas pudessem usar computadores para as suas tarefas.

1 comentário:

  1. Vai ser o regabofe com a malta a juntar-se para dizer que a conta do "amigo" afinal não é dele, que foi roubada. O Instagram sempre a inovar e a arranjar mais maneiras de fazer a malta perder a conta de Instagram.

    ResponderEliminar