2022/12/21

Nvidia desliga GameStream em Fevereiro

Quem estivesse habituado a usar o GameStream da Nvidia para jogar os jogos do PC na televisão da sala, vai ter que procurar alternativa.

A Nvidia via abandonar o GameStream, a funcionalidade que permitia fazer o streaming de jogos no PC (desde que equipados com placas Nvidia) para um Nvidia Shield TV, para que se pudesse jogar num televisor longe do computador.

É certo que as coisas nem sempre funcionavam da forma desejada, mas era uma das formas mais directas e imediatas para quem tivesse uma placa Nvidia e uma Shield TV. E agora, a partir de Fevereiro de 2023, nem sequer será uma opção, com a Nvidia a anunciar o encerramento do GameStream.
Não se sabe se isto estará relacionado com nova estratégia para promover o serviço de streaming de jogos GeForce Now, que se pode aceder gratuitamente, em baixa resolução e com limite de tempo, sendo necessário pagar $20 por mês para se ter acesso prioritário e direito a qualidade 4K. O que é certo é que, a partir de Fevereiro, o GameStream deixa de estar disponível, e a própria Nvidia apresenta a utilização do Steam Link da Valve como alternativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)