2022/12/16

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

GOODRAM lança serviço de personalização de memória RAM

A Wilk Elektronik, empresa polaca que detém a marca de memória GOODRAM, a linha de gaming IRDM e é a única com uma fábrica de módulos de memória na Europa, acaba de lançar uma solução para a personalização de módulos de RAM.

Esta é uma possibilidade disponível para todos os clientes que, além da comercialização de componentes, montam computadores personalizados para o consumidor final – uma opção que, com a marca GOODRAM, assume uma outra dimensão. Este serviço permite a personalização por serigrafia de logótipos em módulos de memória IRDM DDR4 com capacidades que vão desde 4 GB a 16 GB num único módulo – ou 32 GB em kit para configuração de duplo canal – e frequências até 3.200 MHz.

Esta é uma nova possibilidade que permite aos utilizadores que pretendem diferenciar-se o mais possível personalizar o seu equipamento além da já clássica costumização da caixa do computador. As empresas interessadas devem contactar a GOODRAM enviando um email para sales@goodram.com.

Características do serviço de personalização:
  • Capacidade: até 16 GB (módulo único); até 32 GB (kit)
  • Frequência: até 3.200 MHz
  • Configurações: single & double channel
  • Quantidade mínima: 200 peças


TCL TAB 10s 5G

O TCL TAB 10s 5G é o dispositivo indicado para aqueles que procuram um ecrã perfeito para o consumo de filmes e séries, com ligação 5G e uma bateria de longa duração. Quer esteja a ver o seu filme de férias favorito ou a ver os jogos de futebol mais importantes, o enorme ecrã FHD de 10,1 polegadas com cores vibrantes e nítidas faz com que sinta como se estivesse a assistir ao vivo.

Embora os ecrãs de maior dimensão e mais brilhantes sejam ótimos para apreciar as séries mais recentes, muitas vezes não são as melhores opções para os seus olhos. No entanto, a tecnologia NXTVISION da TCL oferece múltiplos modos de visualização, para proteger a sua visão enquanto desfruta dos seus conteúdos. A Tecnologia NXTVISION presente no TCL TAB 10s 5G filtra a luz azul nociva para a sua visão, sem afetar a qualidade do ecrã, que permanece brilhante e equilibrado. Os tablets foram concebidos para estarem em movimento, por isso o 5G é essencial para qualquer tipo de streaming quer seja de jogos, filmes ou séries. Vivencie todo o tipo de conteúdos em qualquer lugar, com o TCL TAB 10s 5G. Para os fãs do desporto, a ligação 5G ultra-rápida melhora a experiência de utilizador, para que nunca perca as emoções do desporto, mesmo que esteja longe de casa.

Estar fora de casa significa que necessita de ter uma bateria de grande capacidade. O TCL TAB 10s 5G vem equipado com uma bateria de 8000mAh que suporta até 10 horas de reprodução de vídeo Wi-Fi – sendo o suficiente para que consiga ver os seus filmes e séries favoritos numa longa viagem, sem se preocupar com a existência de uma tomada por perto. O TCL TAB 10s 5G pode ainda ser utilizado como um dispositivo de trabalho. Com o modo desktop, é possível trabalhar, realizar videochamadas e tomar notas. E, com 64GB de armazenamento, pode guardar os ficheiros que necessite, diretamente no seu dispositivo sem comprometer o seu funcionamento.

O TCL TAB 10s 5G está disponível para encomenda através do operador NOS por €349,98.

Especificações:
  • Ecrã: 10.1" NXTVISION 1200 x 1920 pixels
  • OS: Android 12
  • Chipset: MediaTek Dimensity 700 5G Octa-core
  • Memória: 4GB RAM + 64GB ROM (expansível por cartão micro SD até 256GB)
  • Dimensões : 241.67 x 158.6 x 8.45 mm
  • Peso: 490g
  • Câmera Traseira: 8MP AF
  • Câmera Frontal: 5MP FF
  • Bateria: 8000mAh


ASUS TUF Gaming Radeon RX 7900 XT e Radeon RX 7900 XTX

A ASUS apresentou as TUF Gaming Radeon RX 7900 XT e Radeon RX 7900 XTX, as duas primeiras placas gráficas da sua nova linha de produtos AMD Radeon RX 7900 Series. Fornecendo mais processadores de stream e interfaces de memória com maior largura de banda do que a geração anterior, proporcionam uma performance excecional e uma eficiência energética soberba para alimentar jogos de alta velocidade em 4K e maior resolução nos títulos mais exigentes e estão prontos para lutar por um lugar de honra nas plataformas gaming em todo o lado.

As novas placas gráficas são construídas sobre a arquitetura AMD RDNA 3, o primeiro GPU gaming do mundo a ter um design avançado de chiplet AMD. A arquitetura inovadora oferece uma performance até 54% superior por watt do que a arquitetura AMD RDNA 2, e apresenta a interligação mais rápida do mundo ligando os chiplets gráficos e do sistema de memória a até 5.3 TB/s. Oferece também até 96 novas unidades de computação unificadas e tecnologia de segunda geração AMD Infinity Cache. Também inclui maior rendimento de IA que fornece uma performance de IA até 2.7X superior 3, e tecnologia Raytracing de segunda geração que fornece até 1.8X de performance arquitetónica de Raytracing superior em títulos selecionados versus uma placa gráfica construída sobre a arquitetura AMD RDNA 2.

  • A placa gráfica TUF Gaming Radeon™ RX 7900 XTX dispõe de 24 GB de memória GDDR6, arrefecimento melhorado, 6.144 processadores de stream e uma interface de 384 bits de memória
  • A placa gráfica TUF Gaming Radeon™ RX 7900 XT dispõe de 20 GB de memória GDDR6, 5.376 processadores de stream e uma interface de 320 bits de memória
  • Ambas as placas gráficas suportam HDMI® 2.1 e múltiplas saídas DisplayPort 2.1
  • As fontes de alimentação Premium TUF Gaming estão prontas para fornecer uma elevada potência a estas placas e são suportadas por garantias de 10 anos

As placas gráficas ASUS TUF Gaming Radeon RX 7900 XTX e TUF Gaming Radeon RX 7900 XT estarão disponíveis a partir do final de Dezembro.


Bicicleta de treino Garmin Tacx Neo Bike Plus

A Tacx Neo Bike Plus é uma solução intuitiva e silenciosa que foi concebida para simular, dentro de casa, percursos ao ar livre tão realisticamente quanto possível.

Para além de fornecer formação avançada e métricas de desempenho, tais como potência, velocidade e cadência, foi concebido para fazer com que qualquer etapa de interiores seja tão realista quanto possível. Isto é possível, entre outras virtudes, através da mudança de velocidades ao toque de um dedo, utilizando as mudanças programáveis redesenhados para Shimano, SRAM ou Campagnolo. Também lhe permite experimentar a sensação de andar a cavalo em diferentes superfícies, tais como pedras de calçada e cascalho quando combinado com a aplicação Tacx Training ou aplicações de terceiros compatíveis.

Entretanto, a inércia dinâmica ajuda a manter uma sensação de movimento para a frente baseada na velocidade e é possível sentir com precisão a descida graças à sua simulação de descida quando ligada a uma fonte de energia externa. É também capaz de medir a posição de cada perna, o que ajuda a analisar melhor a técnica de pedalagem e a desenvolver um curso de pedal mais eficaz, e fornece uma medição precisa de 1% de potência, bem como velocidade e cadência, dando aos condutores uma imagem clara do seu desempenho.

O seu design equilibrado é outra vantagem, porque garante a máxima estabilidade, é uma das soluções de ciclismo indoor mais silenciosas do mercado. Está pronta para qualquer sprint, até 2200 watts. Além disso, os utilizadores podem treinar para escaladas ao ar livre ou aumentar a intensidade através de simulação realista de subida de colinas (até 25% de inclinação). Totalmente ajustável, foi concebido para ser desfrutado por vários desportistas, com cinco comprimentos diferentes de manivela para um ajuste preciso e personalizado, e tanto o cabo de selim fino como a haste do guiador podem ser ajustados ao milímetro. Mesmo os ventiladores interativos integrados são automaticamente controlados pela potência ou ritmo cardíaco do utilizador.

Com um ecrã integrado de 4,5 polegadas e dois carregadores USB, a Tacx NEO Bike Plus permite aos ciclistas desfrutar da aplicação Tacx Training e outras plataformas de treino populares a partir do seu smartphone, tablet ou computador portátil e até acompanhar o seu desempenho através de um computador de ciclismo Garmin Edge®. Com uma subscrição premium para a aplicação Tacx Training, estão ainda mais imersos na experiência de formação indoor com a capacidade de aceder a mais de 250 vídeos de alta qualidade, da vida real, com cenários de todo o mundo. Da mesma forma, os utilizadores poderão juntar-se aos desafios exclusivos "Ride with the Pros" com vídeos das equipas patrocinadas pela Garmin. Os ciclistas também têm a opção de seguir treinos estruturados, competir com adversários ao vivo, carregar dados de GPS, andar com mapas 3D e muito mais. E após os passeios, os dados são armazenados na aplicação Garmin Connect para visualizar estatísticas e mapas ou analisar o progresso a partir de qualquer lugar.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)