2022/12/13

Qualcomm apresenta chips WiFi 7

A Qualcomm apresentou os seus novos chips com suporte WiFi 7, quer permitirão velocidades de até 20 Gbps.

Estes novos chips WiFi 7 da Qualcomm farão parte da sua "Immersive Home Platform" destinada a dispositivos como routers e Access Points domésticos e estarão preparados para o novo standard IEEE 802.11BE. O WiFi 7 permite canais de 320 MHz, o dobro dos 160 MHz possibilitados pelo WiFi 6E, e a Qualcomm também implementa o MLO (Multi-Link Operation) que permite aos dispositivos utilizarem simultaneamente diferentes frequências distintas, como os 5 GHz e 6 GHz, para aumentarem a largura de banda.

O resultado prático é a promessa de velocidades de até 20 Gbps no seu chip mais capaz, e de 10 Gbps no outro.
A Qualcomm também promete nova tecnologia Multi-Link Mesh que reduz a latência em 75% face a outras soluções, e um sistema anti-interferência capaz de ajustar automaticamente as frequências utilizadas de modo a manter o máximo desempenho em todo o tipo de condições, mesmo em zonas com grande congestionamento de ligações WiFi.

A pior parte é que os primeiros produtos com estes chips - que também prometem ser mais económicos que outras soluções WiFi 7 - só deverão chegar ao mercado na segunda metade de 2023.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)