2022/12/17

Speedometer 3 conta com colaboração da Apple, Google e Mozilla

Para se adaptar às necessidades da web moderna, está a ser preparado o novo benchmark Speedometer 3 com colaboração da Apple, Google e Mozilla.

Os browsers muito evoluíram desde a sua origem, actualmente sendo dos mais complexos produtos de software existente. Ainda assim, todos ficam a ganhar ao haver concorrência entre os diferentes motores, que se desafiam a nível do suporte das mais recentes funcionalidades e capacidades, e também a nível de desempenho. É por isso importante esta colaboração da Apple, Google e Mozilla a nível do desenvolvimento da próxima geração do Speedometer.

O Speedometer 1.0 chegou em 2014, com a versão 2.0 a ter sido lançada em 2018. Actualmente temos o Speedometer 2.1, que faz uma série de testes para avaliar o desempenho dos browsers; mas já está em preparação o próximo Speedometer 3.0.


Esta nova versão deverá incluir testes que avaliam o desempenho de frameworks javascript populares, para oferecer resultados ainda mais representativos do tipo de desempenho que se terá ao passear pelas páginas web actuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)