Os browsers muito evoluíram desde a sua origem, actualmente sendo dos mais complexos produtos de software existente. Ainda assim, todos ficam a ganhar ao haver concorrência entre os diferentes motores, que se desafiam a nível do suporte das mais recentes funcionalidades e capacidades, e também a nível de desempenho. É por isso importante esta colaboração da Apple, Google e Mozilla a nível do desenvolvimento da próxima geração do Speedometer.
O Speedometer 1.0 chegou em 2014, com a versão 2.0 a ter sido lançada em 2018. Actualmente temos o Speedometer 2.1, que faz uma série de testes para avaliar o desempenho dos browsers; mas já está em preparação o próximo Speedometer 3.0.
We’re excited to work with @googlechrome and @firefox on the next Speedometer benchmark, which measures real-world browser performance on the Web. Working together will help us further improve the benchmark and improve browser performance for our users.https://t.co/8NoPzoh9mF pic.twitter.com/21EjlN1u3z
— WebKit (@webkit) December 15, 2022
Esta nova versão deverá incluir testes que avaliam o desempenho de frameworks javascript populares, para oferecer resultados ainda mais representativos do tipo de desempenho que se terá ao passear pelas páginas web actuais.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)