2022/12/05

Tesla actualiza Sentry Mode para funcionar sem sensores

A Tesla fez algumas alterações ao modo de vigilância Sentry Mode, deixando escolher o modo de activação e duração das gravações.

O Sentry Mode é o muito apreciado modo de vigilância dos Tesla, que permite gravar vídeo das câmaras do veículo quando está estacionado e é detectado movimento por perto.

Com esta actualização, os clientes Tesla têm mais opções de configuração desta funcionalidade, que permite seleccionar o modo de detecção e também o período de gravação, em Controls > Safety > Sentry Mode.

A nova opção "Camera-Based Detection" utiliza a detecção de movimento feita pelas câmaras, além da detecção feita pelos sensores de proximidade em redor do carro. Se estiver desactivada, fará com que o carro apenas grave os vídeos quando for detectado movimento pelos sensores, poupando energia e reduzindo potenciais gravações desnecessárias. No entanto, é uma opção que deixa de fazer sentido para os carros novos, já que a Tesla está a remover estes sensores, continuando a apostar na directiva de Elon Musk de que "bastam as câmaras para fazer tudo".

Veremos qual será a opinião dos utilizadores, daqui por mais alguns meses, quanto a estas alterações.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)