2022/12/04

Tesla não faz referência a condução autónoma no Semi

Com a Tesla a ter lançado oficialmente o Semi, fez-se notar a ausência de qualquer referência ao Autopilot ou modo FSD.

Enquanto por um lado a Tesla vai promovendo as capacidades do modo FSD nos seus automóveis, fazendo chegar a mais recente versão beta a todos os condutores (nos EUA), por outro lado manteve-se estranhamente silenciosa quanto a isso nos seus camiões.

Os camiões, principalmente a nível de trajectos de média e longa distância, em vias rápidas e auto-estrada, seriam candidatos perfeitos para a utilização do Autopilot para assistir os motoristas. Mas a Tesla não fez qualquer referência a isso, e muito menos às capacidades mais avançadas que tinha prometido por altura da apresentação inicial do Semi, de coisas como um modo "comboio" que permitiria ter múltiplos camiões a seguirem-se mutuamente de forma autónoma com um único motorista no veículo líder.


Pode ter sido um mero lapso, em que a Tesla considera que isso é tão "comum" nos seus veículos que já nem merece referência; ou pode ser que a Tesla esteja simplesmente a jogar pelo seguro e não queira arriscar ver-se arrastada para um qualquer incidente / acidente com um Tesla Semi em modo Autopilot durante esta fase inicial de lançamento, que seria naturalmente aproveitado até à exaustão pelos seus concorrentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]