2022/12/09

Twitter Blue vai ser mais caro nos iPhones

O Twitter está prestes a relançar a modalidade de subscrição Twitter Blue, que vai ser mais cara nos iPhones para cobrir a comissão da Apple.

O renovado Twitter Blue vai baixar dos anteriores $8 por mês para $7 por mês, excepto para quem fizer a subscrição via iPhone ou iPad, em que passa a custar $11 por mês. Uma diferença de preço destinada a cobrir os custos adicionais da comissão da Apple na App Storee (que actualmente é de 30%).

Esta opção não é nova, e na verdade já é seguida por muitas outras apps e jogos, que oferecem "descontos" para quem faça as compras e subscrições via web em vez de as fazerem via app na plataforma da Apple. Muitas delas aproveitaram o recente aumento de preços da App Store para manterem os preços anteriores nessas compras alternativas, como forma de tentarem atrair os utilizadores da conveniência dos pagamentos simples via app, para a atracção do desconto.

As regras da Apple para a App Store até proibiam as apps de referirem estas formas de pagamento alternativas ou de disponibilizarem links para páginas na web, veremos de que forma o Twitter o irá fazer (ou não).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)