2022/12/13

Twitter vai aumentar limite para 4000 caracteres

Elon Musk confirmou que o Twitter irá aumentar o limite de tamanho dos tweets para os 4000 caracteres.

O Twitter pode ter ficado conhecido por ser um serviço com mensagens sucintas - inicialmente com 140 caracteres, vindos dos tempos da sua origem quando apostava nos SMS - mas poderá deixar de o ser. Elon Musk já confirmou que os tweets iriam aumentar substancialmente, dos actuais 280 caracteres para 4000 caracteres.
O Twitter tinha duplicado o tamanho dos tweets em 2017, e já na altura houve quem criticasse a medida pelo receio de fazer perder a identidade das mensagens curtas do serviço. Por isso mesmo, facilmente se pode imaginar que essas críticas se repetirão.

Por outro lado, também haverá quem aprecie a medida, já que o Twitter se tornou num local onde frequentemente mensagens mais longas são (absurdamente) apresentadas como imagens, ou onde são partidas em longas threads que complicam o processo de leitura e de respostas.

O que ainda não se sabe é se estes tweets extra longos serão disponibilizados para todos, ou se, numa primeira fase, serão de uso exclusivo dos subscritores do serviço Blue.

2 comentários:

  1. Quem precisa de Netflix (ou similares) quando tem uma novela chamada "O assassinato de uma rede social em velocidade Muskarda" disponível gratuitamente...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acompanho muito esta novela porque é um daqueles caso em que a realidade supera a ficção. E eu não sou grande fã de "ficção" exagerada

      Eliminar