2022/12/07

Vivaldi 5.6 chega com Mastodon integrado

O browser Vivaldi não perdeu tempo a tirar partido da explosão de popularidade do Mastodon, adicionando um cliente Mastodon integrado além de outras novidades.

O Mastodon bem que pode agradecer o crescimento do número de utilizadores a Elon Musk, servindo de porto de abrigo a todos os utilizadores que se têm afastado do Twitter. E agora o Vivaldi também pisca o olho a esses utilizadores, facilitando o processo de aceder à rede descentralizada Mastodon com um cliente integrado que se pode manter aberto numa coluna lateral. O Vivaldi apresenta a sua instância do fediverse, mas os utilizadores poderão escolher qualquer outro server Mastodon que desejem.

Adicionalmente, esta versão conta com Tab Stacks que funcionam como atalhos para um conjunto de tabs, inclusão do motor de pesquisa You.com, e página de settings redesenhada para facilitar a vida aos utilizadores.
O Vivaldi também conta com cliente de email integrado, tradutor, calendário, gestor de contactos, sincronização com smartphone, e até ferramenta integrada para captura de ecrã. Para quem quiser exploraro mundo fora dos browsers tradicionais, torna-se numa excelente opção, a par do Brave.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)