2022/12/29

Waze testa estradas perigosas a vermelho

O Waze está a testar um novo modo de apresentação, que pinta estradas perigosas a vermelho.

Embora tradicionalmente as estradas vermelhas no Waze sirvam para indicar estradas muito congestionadas, o Waze está a testar outra utilização: a de alertar o condutor para estradas que têm um historial de acidentes frequentes, sinalizadas com cor vermelha e uma notificação que indica a extensão da área perigosa.

Sendo algo que está a ser testado na versão beta, nada garante que venha ser promovido a funcionalidade oficial - e mesmo que o seja, é algo que continua a ter uma opção dedicada que permite que os utilizadores a desliguem para manter os seus mapas com as cores habituais. Pessoalmente, parece-me que escolher uma cor já utilizada para as estradas congestionadas é uma má opção, sendo que as estradas perigosas poderiam ser facilmente indicadas utilizando uma outra cor distinta.
Se por agora esta funcionalidade vier a ser oficializada, poderá também ser uma das últimas novidades a chegar ao Waze, já que a Google está em fase de redução de custas e já ordenou a integração da equipa do Waze na equipa do Google Maps, o que não augura nada de bom para o futuro a longo prazo do Waze enquanto app independente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)