2022/12/05

Wonder leva jogos do Unreal Engine para o browser

A Wonder Interactive está a trabalhar para permitir a fácil adaptação de jogos que usem o Unreal Engine para correrem directamente no browser.

Há muitos proponentes que acreditam que a web e os browsers continuam a ser a única plataforma aberta e global, que tenta escapar às plataformas fechadas dos sistemas operativos (desktop e mobile) ou das lojas de apps. Com o WebAssembly, é possível transformar o browser no "sistema operativo" e fazer com que execute programas com nível de desempenho que se aproxima dos programas nativos, e este é um desses exemplos.

Com o Wonder Client, os developers que usam Unreal Engine - incluindo a mais recente versão 5.1 - podem publicar os seus jogos directamente para uma versão web que corre directamente num browser.

É certo que por agora não se tem ainda a qualidade visual de todas as características do UE 5.1 (o resultado é exibido em WebGL 2.0), mas isso é algo que irá melhorar no futuro com a implementação da nova API WebGPU, que permitirá aos browsers aceder a mais funcionalidades avançadas dos GPUs.

Mas, os resultados, mesmo neste momento, já são bastante interessantes, e há algumas demos que podem experimentar para ver como corre:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)