Segundo informações obtidas por Ming-Chi Kuo, a Apple estará a preparar-se para mudar de fornecedor para a produção dos AirPods, passando da actual Goertek para a Hon Teng (que é uma empresa do grupo Hon Hai / Foxconn com quem a Apple já tem longa relação).
Com esta alteração o objectivo da Apple parece ser a redução de custos, esperando-se que isto permita o lançamento destes novos AirPods abaixo do patamar dos 100 euros. Para referência, os AirPods de 2ª geração custam 159 euros, com os de 3ª geração a irem para os 209 euros, e os AirPods Max a custarem actualmente 299 euros.
(4/5)
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) January 12, 2023
The next-generation AirPods will likely begin mass shipments in 2H24 or 1H25, including more affordable AirPods (with Apple targeting a price of $99) and new AirPods Max, which will be assembled by Luxshare ICT and Hon Teng.
Não se sabe ainda se estes AirPods disponibilizariam todo o tipo de funcionalidades mais avançadas, como o Spatial Audio, mas é possível que a Apple corte nalgumas coisas para manter a justificação da diferença de preço para os demais modelos. Mas, é algo que só se descobrirá no final de 2024 ou início de 2025.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)