2023/01/14

Chrome prepara activação de extensões por site

O Chrome prepara-se para dar mais opções de controlo aos utilizadores, permitindo activar e desactivar extensões para cada site.

Embora o Chrome já permita controlar o funcionamento das extensões de forma individual, permitindo que funcionem para todos os sites, ou só quando se activam manualmente, ou só para sites específicos, parece estar a ser preparada uma opção que poderá facilitar a sua utilização.

A opção actual, embora bastante útil e versátil - é sempre recomendável restringir o acesso das extensões à quantidade mínima de sites possível, sendo que para as extensões de uso ocasional será recomendável a activação manual) - é algo que escapará a grande parte dos utilizadores. Talvez por isso a equipa do Chrome esteja a trabalhar num novo sistema que permitirá activar e desactivar todas as extensões para sites específicos.
Esta opção não parece ser, pelo menos na sua implementação actual, tão poderosa ou versátil como a existente, mas será de mais fácil utilização para quem utiliza extensões que podem ser incompatíveis com certo sites, e onde os utilizadores desejem ter uma forma fácil e rápida de as desactivar sem se preocuparem com mais nada (nem terem que mergulhar nas opções das extensões individualmente).

Por agora é um teste que tem surgido apenas para alguns utilizadores do Chrome Beta, pelo que não há ainda qualquer garantia que venha a ser aprovada para aplicação no Chrome final para todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)