2023/01/05

Família sobrevive queda de 70 metros num Tesla Model Y

Uma família saiu ilesa de um acidente aparatoso que fez cair um Model Y mais de 70 metros numa falésia na Califórnia.

Num incidente que tudo aponta para que tenha sido causado propositadamente pelo condutor, seguiam a bordo o condutor, a sua esposa, a filha com sete anos e o filho de quatro anos. Mas em vez de uma tragédia a marcar o início de 2023, assistiu-se a um verdadeiro milagre, com os quatro ocupantes a não só sobreviverem mas tendo escapado sem qualquer ferimento grave.


As análises preliminares do local do acidente apontam para que o condutor tenha atirado propositadamente o carro pela falésia - e veremos se desta vez não teremos mais um caso mediático com o condutor a tentar atirar a culpa para o modo FSD.

Curiosamente, existe um fenómeno psicológico designado por "call of the void", que muitas pessoas já poderão ter sentido, em que lhes surge um pensamento de "e se eu me atirasse" ou "e se eu guiasse o carro por esta falésia", mas que é algo que imediatamente se tem consciência de que não é para levar a cabo. Neste caso, o condutor poderia estar num estado mental em que o instinto de auto-preservação não se sobrepôs aos demais pensamentos, e que relembra a importância de se levar as questões da saúde mental tão a sério como a saúde física.

1 comentário:

  1. E tenho cá para mim que, assistir a certos e determinados filmes (e séries) principalmente de origem americana, não ajuda mesmo nada para casos de perturbação como esse.

    ResponderEliminar