2023/01/25

GeForce Now e Luna aproveitam morte do Stadia

Com a morte do Stadia, outros serviços de streaming de jogos tentam cativar os jogadores que foram abandonados.

A Google encerrou o seu serviço de streaming de jogos Stadia e, enquanto uns lamentam a morte do serviço, outros há que aproveitam a oportunidade para promover serviços concorrentes que ainda se mantêm em funcionamento.

Tanto a Nvidia como a Amazon estão a aproveitar o momento para atrair jogadores com períodos promocionais gratuitos para o GeForce Now e o Luna, respectivamente.
O Luna da Amazon, que normalmente oferecia 7 dias de serviço gratuito inicial, expande a oferta para 2 meses gratuitos. No caso do GeForce Now, a promoção surge por via da Ubisoft, dando um mês de GeForce Now na modalidade Priority, com jogos Full HD a 60 fps com ray-tracing, e sessões de jogo até 6 horas consecutivas (a modalidade gratuita está sujeita a filas de espera e tem um limite máximo de 1 hora por sessão).

Continuo a achar que há espaço para estes serviços - frequentemente tenho dado uso ao streaming de jogos da Xbox, que me poupa a instalação de gigabytes quando apenas quero testar um jogo ou dar uso a um jogo casual que não justifique o espaço que ocupa no SSD - e é uma pena que a Google tenha desistido do Stadia, se calhar de forma prematura. O que é certo é que, com (mais) este encerramento, volta a perder credbilidade para serviços que lance no futuro, que desde logo poderão ser rotulados com um carimbo de "morte anunciada", por muito que a Google tente assegurar que não é o caso, como fez com o Stadia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)