2023/01/23

Gulikit resolve desvio dos joysticks da Nintendo Switch

Uma empresa chamada Gulikit resolveu o problema de desvios nos Joy-Con da Nintendo Switch.

A Nintendo Switch foi, e continua a ser, um sucesso, mas há um pequeno pormenor que a Nintendo parece não ter tido vontade de resolver ao longo das várias versões que já lançou. Apesar de ser conhecida por fazer hardware de qualidade, é um sintoma habitual que os joysticks nos seus Joy-Cons começam a sofrer de problemas de desvio, gerando movimentos fantasma mesmo quando não se está a tocar neles. A origem deste desvio está no desgaste físico dos potenciómetros utilizados, e quem já tiver passado por uma (ou mais!) substituições dos mesmos, poderá estar interessado numa solução mais definitiva.

É aí que entra a Gulikit, especializada em peças de substituição, e que criou joysticks para os Joy-Cons que utilizam sensores magnéticos (Hall Effect), que têm uma durabilidade muito superior à dos potenciómetros convencionais.


Claro que fica a cargo de cada tratar da substituição, operação que pode ser vista no video acima.

Há alguns relatos que dizem que se pode estar sujeito a receber joysticks que não têm o movimento totalmente fluido, e outros que dizem que estes novos joysticks deixam um pequeno espaço de folga na face dos Joy-Cons. Mas, há também quem dê avaliações de 5 estrelas e diz que é o melhor upgrade que já fizeram à sua Switch.

Pena é que mesmo após anos de Switch, a Nintendo ainda não tenha resolvido isto logo na origem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)