2023/01/05

Notícias do dia

CTT andam a "roubar" IVA aos portugueses; OnePlus apresenta OnePlus 11; família sobrevive queda de 70 metros num Tesla Model Y; Android anuncia suporte oficial para RISC-V; e Arlo remove gravações gratuitas na cloud.

Enquanto vamos preparando os próximos passatempos, nada como considerarem a entrada no novo ano com a adesão ao nosso Clube AadM+ com ainda mais prendas exclusivas todos os meses e uma série de vantagens adicionais.

Acer lança bicicleta "de secretária"

A Acer tem uma nova proposta para quem passa o dia sentado em frente ao computador, combinando uma bicicleta de exercício com uma mesa de trabalho.

A eKinekt BD 3 da Acer não só permite que se pedale enquanto se trabalha no computador, como também transforma o movimento dos pedais em energia que pode ser usada para alimentar os equipamentos utilizados. Pedalar a 60 RPM por huma hora permitirá gerar até 75 W, que poderão ser aproveitados através de duas portas USB-A e uma porta USB-C. Além da componente do exercício, torna-se também numa excelente forma de garantir que se pode manter o smartphone carregado em caso de falta de energia.


Lenovo Yoga AIO 9i

A Lenovo revelou o seu mais recente computador All-in-One, o Yoga AIO 9i, que vai apelar aos fãs deste formato com um design que fará muitos duvidar de que realmente se trate de um computador integrado no monitor.

Se ninguém disser nada, o Yoga AIO 9i passará perfeitamente por um monitor 4K normal de 31.5" sem qualquer capacidade adicional, sem se fazer ideia que no seu interior se esconde um CPU Intel Core i7-13700H ou Core i9-13900H, GPU Nvidia, até 32 GB de RAM e SSD até 1 TB. Na base temos 1x porta USB 4, 1x USB-C 3.2, 2x USB-A 3.2, HDMI 2.1, e também inclui uma base de carregamento wireless. Também tem funcionalidade que permite controlar um portátil ligado a ele, usando o teclado e rato do AiO.


Samsung SmartThings Station combina hub com botão e carregador Qi

A Samsung apostou num formato curioso para o seu SmartThings Station, é um hub para smart homes, que é também um botão programável, e ainda funciona como carregador wireless Qi.
O botão pode efectuar acções diferentes para um toque, duplo toque, ou toque longo, activando automações; tem integração com o SmartThings Find para saber a localização de outros dispositivos, podendo apagar as luzes quando não está ninguém em casa, e acendê-las quando se regressa; e, como não podia deixar de ser, também tem suporte Matter.

É uma proposta interessante que transforma os hubs tradicionais dos aparelhos que se "escondem" em qualquer lado, para algo que será conveniente deixar facilmente acessível, e que terá utilidade adicional.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O formato PNG (Portable Network Graphics) foi criado em 1996, sendo uma versão mais eficiente e avançada que o GIF e de utilização livre de patentes. Embora seja utilizado frequentemente, nunca conseguiu erradicar os GIF devido ao suporte quase universal para os GIFs animados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)