2023/01/04

ColorOS 13 com Android 13 chega à Europa


A Oppo disponibilizou uma actualização para o Oppo Reno 6 Pro com o esperado Android 13, em tempo relativamente reduzido face ao que é habitual na generalidade das marcas.


O Oppo Reno 6 Pro é um smartphone de gama média alta, lançado em 2021, contando por isso já com algum tempo de mercado. A marca chinesa já lançou entretanto o Reno 7 para o mercado oriental, tendo posteriormente apresentado o Reno 8, este sim para o mercado Europeu. De referir que neste final de ano, apresentou a série Reno 9, esta ainda sem confirmação para o nosso mercado.



Tendo em conta o elevado número de equipamentos lançados no mercado, a actualização do Reno 6 Pro no mesmo slot temporal do Reno 8 é merecedora de destaque pela positiva, facto que infelizmente acaba por ser pouco frequente, com as marcas a deixarem cair as actualizações, ou na melhor das hipóteses, a demorarem eternidades a disponibilizar as mesmas.


Na lista de novidades, encontramos um novo design "aquamórfico", melhorias ao nível da eficiência, optimização do sistema multi-screen, novas opções ao nível da personalização da interface, segurança e privacidade reforçadas, optimização do desempenho e um novo sistema HyperBoost, para uma experiência de gaming melhorada. 

A distribuição do ColorOS 13 com Android 13 começou no final de Dezembro de 2022 e como é normal neste processo, poderá demorar alguns dias até chegar a todos os equipamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)