2023/01/04

Notícias do dia

Withings U-Scan faz análise à urina directamente na sanita; Microsoft quer aplicar ChatGPT no Bing; carregamento wireless Qi2 adopta MagSafe da Apple; Samsung apresenta novos monitores Odyssey ultrawide de até 57"; e Synology corrige vulnerabilidade VPN nos seus routers.

Enquanto vamos preparando os próximos passatempos, nada como considerarem a entrada no novo ano com a adesão ao nosso Clube AadM+ com ainda mais prendas exclusivas todos os meses e uma série de vantagens adicionais.

Google Pixel ganha Spatial Audio

Os Google Pixel 6, 6 Pro, 7 e 7 Pro passam a contar com som Spatial Audio mais imersivo com a actualização de Janeiro. A funcionalidade é compatível com todos os earphones e headphones, com fios ou sem fios, e cria um ambiente sonoro tridimensional quando se ouve uma fonte sonora com som 5.1 ou Dolby Audio.

O mais avançado Spatial Audio com head-tracking tem em consideração a posição da cabeça para ajustar dinamicamente a posição dos elementos sonoros, mas só ficará disponível nos Pixel Buds Pro após uma actualização prometida para as próximas semanas.


HBO Max perde Looney Tunes e Flintstones

A dança dos direitos de exibição continua a causar grandes reboliços nos serviços de streaming, desta vez com a HBO Max a perder centenas de episódios dos icónicos desenhos animados Looney Tunes e três temporadas dos The Flintstones.

Os serviços de streaming muito gostam de anunciar todos os novos conteúdos que adicionam a cada mês, mas pouco falam de todos os conteúdos que vão perdendo. Neste caso, a HBO Max não renovou o acordo de licenciamento com a Warner Bros. e, como tal, perdeu estes conteúdos - que ainda por cima, neste momento não deverão ficar disponíveis através de qualquer outro serviço de streaming.


Asus apresenta monitor de 540 Hz

Tal como tínhamos antecipado, a Asus não ficou parada face ao anúncio do monitor de 500 Hz da Alienware, rapidamente anunciando o lançamento do seu ROG Swift Pro PG248QP, um monitor de... 540 Hz.

Foi a forma encontrada pela marca para recuperar a posição, depois de ter apresentado um monitor de 500 Hz há mais de meio ano mas sem nunca o ter lançado oficialmente. Como curiosidade, este monitor FHD de 24.1" em pés retrácteis para ocupar menos espaço, e inclui um Quad DAC ESS para som de alta-qualidade e baixa latência. Infelizmente, ao contrário do monitor da Alienware, usa um painel LCD TN, pelo que veremos se o segmento gamer preferirá ter mais 40 Hz ou preferirá um monitor com melhor reprodução de cor.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O IBM PC foi lançado em 1981, com um CPU 8088 a 4.77MHz, e começava nos $1500 para uma versão com apenas 16KB de RAM (o equivalente a quase $5000 actualmente). O resto, como se costuma dizer, é história.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)