2023/01/31

Oferta de emprego para hackers pode chegar aos 100 mil dólares por mês

Não são só as grandes empresas que têm dificuldade em contratar, também os cibercriminosos tentam cativar hackers de qualidade com promessa de bons ordenados e outros benefícios.

Uma análise aos anúncios na dark web revela o panorama da procura de emprego para grupos que se dedicam a actividades "duvidosas". A Kaspersky analisou 200 mil mensagens relacionadas com empregos na dark web, e descobriu que os candidatos que estiverem predispostos a entrar neste mundo poderão esperar receber entre 800 e 1500 dólares por semana, em média. Mas estes valores podem rapidamente subir, havendo ofertas que chegam aos 20 mil dólares por mês, e até até aos 100 mil dólares por mês num caso que, curiosamente, dizia tratar-se de um trabalho "legítimo".

Além dos valores, estes grupos também oferecem como vantagens, a possibilidade de trabalhar remotamente, horários flexíveis, e nalguns casos até oferecendo tempo pago mesmo em caso de problemas de saúde.

As áreas de actividade distribuem-se entre: analistas, developers, atacantes, reverse engineer, designer, tester, e administrador de sistemas.

São valores que facilmente podem atrair pessoas com este tipo de talentos de países que não tenham grande tradição em perseguir este tipo de actividade. Mas, por muitos benefícios e dinheiro que sejam oferecidos, é preciso ter em conta o sempre presente risco de, um certo dia, se poder ser acordado com uma brigada de intervenção da Europol a entrar pela porta dentro sem pedir licença.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)