2023/01/13

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Aplicação Philips Hue Sync TV para TVs Samsung

A Signify, líder mundial em iluminação, apresenta a aplicação Philips Hue Sync TV para televisões Samsung. A nova aplicação paga permite aos amantes de jogos e de cinema desfrutar de uma experiência de sincronização de luz perfeita em qualquer conteúdo que vejam ou joguem na televisão, incluindo aplicações como Netflix e Disney+. Com esta colaboração, a Samsung e a Philips Hue oferecem novas formas, inovadoras e envolventes de desfrutar de televisão, filmes e jogos.

A nova aplicação Philips Hue Sync TV sincroniza as luzes inteligentes Philips Hue com todos os conteúdos da sua televisão Samsung. Os utilizadores podem desfrutar de uma experiência de sincronização de luz imersiva e sem falhas ao jogar ou ver um filme, mesmo através de aplicações como a Netflix e Disney+. A aplicação suporta todos os formatos de imagem, incluindo 8K, 4K e HDR 10+. A Philips Hue tem tudo a ver com personalização, e a nova aplicação Philips Hue Sync TV oferece várias funcionalidades de personalização: os utilizadores podem definir a intensidade da experiência de sincronização, ajustar o brilho das luzes, selecionar o modo de vídeo ou de jogo, ativar o arranque automático, entre outras funções. Os utilizadores da Philips Hue podem ter a derradeira experiência de home theatre, criando uma área de entretenimento na aplicação Philips Hue no seu dispositivo móvel: podem selecionar as luzes que querem sincronizar e depois arrastá-las e soltá-las no local e altura certos em relação à sua televisão. A aplicação Philips Hue Sync TV está disponível para download nas mais recentes televisões Samsung QLED 2022 e na gama Q60 e superior. A aplicação pode ser comprada e descarregada em televisões individuais a partir da loja de aplicações televisivas da Samsung.

Para além das inovações de entretenimento doméstico, há mais produtos novos da Philips Hue a anunciar. Com um elegante design preto, a luminária de parede Philips Hue Resonate oferece uma luz branca quente ou fria ou de cor em qualquer espaço exterior. Este candeeiro de parede pode acrescentar cor aos alpendres ou pátios ou criar uma entrada mais calorosa para os convidados quando colocada perto da porta da frente. A sua luz pode ser reduzida com o clip incluído para personalizar o aspecto de um triângulo de luz, perfeito para paredes ou pilares mais estreitos. O interruptor Philips Hue Tap Dial Swich está agora disponível com um novo suporte mini redondo como alternativa ao suporte de parede quadrado. Mais pequeno do que o suporte standard, o mini suporte também lhe dá a flexibilidade de instalar o comando sem fios onde quiser: na parede como um interruptor de luz normal ou colocado em superfícies magnéticas, tais como o frigorífico. O ano passado foi anunciado um novo produto que será lançado em breve. Quer esteja a ler na cama ou a jantar no pátio, o candeeiro de mesa portátil Philips Hue Go estará disponível para criar o ambiente certo dentro e fora de casa a partir de Fevereiro de 2023 na Europa, após o seu lançamento na América do Norte no ano passado.

A aplicação Philips Hue Sync TV está disponível a partir de 5 de Janeiro de 2023 na Samsung TV App Store na Europa (Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido), nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Singapura e Coreia do Sul. O preço de venda recomendado para a Europa é de 129,99 euros. O candeeiro de parede Philips Hue Resonate estará disponível na Europa no final de Janeiro de 2023 com um preço de venda de 119,99 euros. O interruptor Philips Hue Tap Dial Switch com mini suporte estará disponível em Março na Europa por cerca de 49,99 euros. O candeeiro de mesa portátil Philips Hue Go estará disponível na Europa em Fevereiro com um preço de 159,99 euros.


Atualizações para Galaxy Buds2 Pro e Galaxy Watch



A Samsung anunciou novas atualizações de software para as séries Galaxy Buds2 Pro e Galaxy Watch, elevando para outro patamar a experiência de captação de conteúdos para os utilizadores Galaxy.

Os smartphones Galaxy da Samsung há muito que oferecem as melhores experiências ao nível da fotografia e do vídeo, permitindo aos utilizadores criar, capturar e partilhar os melhores momentos. Agora, a já poderosa câmara Galaxy fica ainda mais reforçada com a gravação de áudio em 360º, a característica única que traz som envolvente ao conteúdo de vídeo, e com o controlador de câmara que facilita o zoom in e out remotamente. A nova função de gravação áudio 360º permite aos utilizadores captar som em vídeo, precisamente como o ouvem. Ao emparelhar os Galaxy Buds2 Pro com um smartphone Galaxy, pode filmar como um profissional e capturar áudio posicional de alta qualidade, sem a necessidade de equipamento profissional, e de uma forma muito conveniente. A funcionalidade permite registar som posicional em 360 graus usando o microfone presente em cada auricular captado tando o estridente som do publico num conserto musical como a subtileza dos sons naturais de uma floresta. Os utilizadores podem assim colocar auscultadores e reproduzir um vídeo no seu dispositivo para ouvir sons realistas que replicam de uma forma muito mais imersiva a experiência em pessoa. Gravação Áudio 360 é a primeira característica nos Galaxy que tira partido do LE Audio, um novo padrão avançado de áudio Bluetooth. Esta nova tecnologia traz melhor qualidade de áudio, bem como menor latência e duração da bateria. Além de assegurar música com melhor som, LE Audio também amplia o espectro de experiências áudio para proporcionar um som mais complexo e rico que pode ser partilhado com os outros. Agora, com o LE Audio tanto o microfone da esquerda como da direita dos Galaxy Buds2 Pro são considerados para a reprodução sonora. E assim ao emparelhar os Buds2 Pro com um Galaxy Z Flip4 ou Fold4, os utilizadores são transportados para o momento, beneficiando de áudio binaural e vídeo de alta qualidade.

A fotografia e o vídeo com os smartphones Galaxy têm como objetivo manter o controlo criativo em qualquer situação. Um exemplo é a app Galaxy Watch's Camera Controller, que permite aos utilizadores controlarem a câmara do seu telefone a partir do pulso. Uma nova atualização - brevemente disponível nas séries Galaxy Watch5 e Watch4 - adiciona capacidades de zoom ao Controlador da Câmara, expandindo ainda mais a experiência da câmara Galaxy com o smartphone Galaxy e a conectividade Galaxy Watch. Agora os utilizadores podem controlar remotamente o zoom da câmara do seu telefone através do mostrador do relógio - perfeito para tirar fotografias de grupo ou sozinho à distância e eliminar a necessidade de correr para trás e para a frente para a câmara para enquadrar a fotografia perfeita.

A nova função de gravação áudio 360 será progressivamente lançada nos Galaxy Buds2 Pro e Galaxy Z Flip4 e Z Fold4 através de atualizações de software a partir de hoje. A função atualizada do Controlador de Câmara estará disponível no Galaxy Watch5, Watch5 Pro, Watch4 e Watch4 Classic a partir de Fevereiro. Espera-se que estas novas características proporcionem sinergias mais poderosas com as novas capacidades da câmara Galaxy - oferecendo experiências novas e nunca antes vistas. No dia 1 de fevereiro fique a saber mais sobre o avançado smartphone Galaxy da Samsung que será anunciado no Galaxy Unpacked.


Sony revela novo Walkman

A Sony introduziu um novo leitor de música na família Walkman, o NW-A306. O leitor foi concebido para que os utilizadores ouçam a música tal como idealizada pelo artista, com um som de elevada qualidade e um design elegante.

O NW-A306 foi concebido para utilizadores exigentes, que procuram estilo e som de alta qualidade. Este leitor de música elegante e compacto permite aos utilizadores transferir e fazer streaming de mais das suas músicas preferidas. O NW-A306 dedica-se a proporcionar experiências musicais excecionais diretamente a partir do bolso do utilizador, graças à sua total compatibilidade com Wi-Fi, a um peso de apenas 113 gramas e ao conforto e funcionalidade do ecrã tátil de 3,6" (9,14 cm) e dos controlos táteis da reprodução. A estrutura premium em alumínio polido do NW-A306 oferece uma rigidez superior para uma baixa impedância e um som nítido e estável com graves profundos. O NW-A306 utiliza o DSEE Ultimate (Digital Sound Enhancement Engine) com Edge-AI (Inteligência Artificial), que otimiza os ficheiros de música digital comprimidos de forma precisa para uma qualidade superior. Este algoritmo em evolução oferece, agora, ainda mais benefícios para um codec de áudio de qualidade de CD (16 bits, 44,1/48 kHz) "lossless". Ao restaurar as subtilezas acústicas e a gama dinâmica, permite proporcionar uma experiência de audição mais completa. Com novos avanços relativamente aos modelos anteriores, os utilizadores podem desfrutar do DSEE Ultimate para melhorar a música, quer seja através de streaming ou transferência por Wi-Fi. Além disso, também é possível beneficiar do DSEE Ultimate com auscultadores sem fios. O NW-A306 oferece uma autonomia mais longa relativamente aos modelos anteriores, para que os utilizadores possam imergir-se em mais das suas músicas preferidas. O NW-A306 dispõe de uma autonomia de até 36 horas de reprodução Flac a 44,1 kHz, 32 horas de reprodução de áudio de alta resolução FLAC a 96 kHz ou 26 horas com a app do serviço de streaming, para responder às exigências dos utilizadores.

O NW-A306 tem um preço de venda recomendado de 400 euros e estará disponível para aquisição em toda a Europa a partir de Janeiro de 2023.


Dell e Alienware renovam laptops

À medida que evoluem as experiências de jogo, a Alienware e a Dell continuam a destacar-se com inovações de impacto que atendem às crescentes necessidades dos jogadores. Seja para profissionais ou amadores, a solução para a liberdade sem limites é mesmo a nova "frota" de laptops de alto desempenho.

A gama de laptops para jogos Alienware tem-se centrado nos ecrãs de 15" e 17". A introdução dos tamanhos de tela de 16" e 18", juntamente com o modelo de 14", impulsiona uma mudança fundamental, estimulada pelas melhorias introduzidas pela Alienware Cryo-tech, uma solução térmica que permite monitores maiores, sem alterações significativas no tamanho de cada dispositivo. O conceito Alienware M Series foi projetado para jogadores que priorizam o desempenho. À altura desse desafio estão os novos Alienware M18 e M16. O laptop mais poderoso da Alienware, o M18, possui uma classe de desempenho própria, com opções de personalização que abrangem toda a gama de novas tecnologias de CPU e GPU - desde a 13.ª geração de processadores Intel Core i9-13980HX aos GPUs para laptop NVIDIA GeForce RTX de próxima geração, para além de processadores AMD Ryzen de próxima geração, que serão anunciados em breve, e gráficos Radeon para dispositivos móveis.

Os laptops da série X são projetados para jogadores que esperam que o seu laptop complemente todos os aspetos do seu estilo de vida - muito para além dos jogos – e que sejam um companheiro portátil que possa ser transportado para onde quer que a vida os leve, exigindo, no entanto, um desempenho supremo. Para atender a essas necessidades, a Série X assume-se como um portal de inovação de avanços tecnológicos, elevação de materiais, acabamentos e recursos premium, na vanguarda da experiência do produto. O novo Alienware X16 é o primeiro laptop para jogos de 16" da marca, desde 2004, e o mais premium de sempre, personalizado com um tamanho ideal de ecrã. Prometendo maior desempenho, uma tela 16:10 mais alta e um design aprimorado de seis colunas, o novo X16 supera o X17 em quase todos os aspetos, num chassis de metal mais elegante e robusto, onde as sensações sobem ao mais alto nível de qualidade. O X14, apresentado pela primeira vez em 2022, foi, agora, atualizado, apresentando um novo e impressionante painel de exibição, que oferece maior espaço visual, aumentando a resolução em 97% mais pixels do que anterior. Um novo design de dois ventiladores aumenta o desempenho de arrefecimento com a opção de adicionar o design Cryo-tech e a interface térmica Element 31.

Os novos laptops para jogos G16 e G15 da Dell baseiam-se na confiabilidade e simplicidade a preços acessíveis, apresentando uma estética jovial e divertida com desempenho compatível. Numa nova e arrojada abordagem de design, o G15 e G16 estão disponíveis em cores atraentes, com pops retro de laranja e azul, em contraste com metais premium, certamente valorizados por aqueles que apreciam os anos 80 e a estética pop. Ambos apresentam a tecla G-mode, teclas macro exclusivas para função de jogo e teclas de áudio para aprimorar a experiência do jogador. O G15 oferece opções de teclado RGB de uma zona e quatro zonas com teclado numérico, enquanto o G16 oferece opções de teclado RGB de uma zona e Cherry MX que se adequam ao seu estilo. Ambos oferecem facilidade e consistência no uso intensivo de gráficos, estando equipados com a mais recente tecnologia Intel, AMD e NVIDIA e com o recém-aprimorado Alienware Command Center para a melhor personalização do jogador. Pela primeira vez, a série G recebe refrigeração por câmara de vapor inspirada em Alienware e interface térmica Element 31. O Alienware Command Center (AWCC) foi reprojetado para os novos laptops Alienware e G Series. Apresentando um novo design de utilizador, mais intuitivo e dinâmico, confere uma melhor personalização. O painel cria um local centralizado de acesso às configurações - como perfis e temas específicos, iluminação, macros, áudio e overclocking – de forma a obter a melhor experiência de jogo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)