2023/01/05

Samsung lança TVs QD-OLED de 77" para 2023

Apesar de continuar a investir nas QLED, a Samsung tem novos televisores OLED de luxo para este ano, que agora podem atingir as 77".

Para este ano a Samsung propõe as QD-OLED S95C e S90C, sucessoras da S95B do ano passado, e que chegam em versões de 55", 65", e agora também em 77". O novo painel QD-OLED promete atingir uma luminosidade máxima de 2000 nits, mas acaba por ser apenas um número para os publicitários promoverem o ecrã, já que só pode ser atingido numa área que não ultrapasse os 3% da área total do ecrã. Se se tratar de uma área de 10% a luminosidade baixa para os 1500 nits - o que ainda assim é bastante bom.

Curiosamente, a Samsung está a apostar em painéis OLED com subpixeis RGB em vez do WRGB utilizado pela LG.


Estes modelos também vêm com certificação AMD FreeSync Premium Pro para jogos em HDR com refresh rate variável até 144 Hz. Enquanto o modelo mais caro opta pela utilização da One Connect Box da Samsung que centraliza as ligações e usa apenas um cabo para ligar ao ecrã, o modelo S90C mais económico faz engordar o televisor na parte inferior para acomodar as fichas habituais, em estilo mais tradicional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)