2023/01/22

Sistema de estacionamento automático da Tesla vs Audi vs BMW vs Ford

A maioria dos automóveis modernos já tem capacidade para estacionar sozinho, mas nem todos o conseguem fazer da forma desejada.

O seguinte vídeo já tem alguns meses, mas mostra como lidam com o estacionamento automático um Tesla Model S e Model 3, um Audi E-tron GT, um Ford Mustang Mach-E e um BMW i4 M50.

Não tendo um carro com esta capacidade, o único feedback que tenho de amigos é de que, na maioria dos casos, os sistemas falham bastante a detectar os espaços para estacionar e / ou demoram demasiado tempo para que sejam práticos de utilizar no meio do tráfego citadino.


Ainda assim, não deixa de ser algo caricato que o pior caso destes apresentados seja o da Tesla - a empresa que há anos vai prometendo a capacidade de condução 100% autónoma.

3 comentários:

  1. Tenho Tesla. A primeira vez que usei o autoparking chocou o carro contra um poste. sf@RF#$#!@

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mandei vir um MY e o meu já virá sem sensores de ultrassons, ainda vai ser pior... por isso nem adicionei o pack de estacionamento.

      Eliminar
  2. Tenho uma carrinha mercedes híbrida e estaciona bem sozinha. Não uso muitas vezes, mas das que usei funcionou bem e o carro ficou bem. Talvez um pouco afastado do passeio para o meu gosto, mas encosto sempre os pneus ao passeio sem raspar :)

    ResponderEliminar