2023/01/31

Spotify supera os 200M de subscritores pagos

O Spotify terminou o ano de 2022 em grande, tornando-se no primeiro serviço de streaming de música a superar os 200 milhões de subscritores pagos.

O resultado surpreendeu o Spotify, que estimava atingir os 202 milhões de clientes pagos e os 479 milhões de utilizadores activos mensais no final do ano, e acabou por atingir os 205 milhões de subscritores pagos e 489 milhões de utilizadores mensais.


Embora os resultados sejam positivos, o Spotify continou a gastar mais do que ganhou, ficando com um prejuízo de 231 milhões de euros (abaixo dos 300 milhões estimados), devido ao forte investimento que tem feito em conteúdos e no crescimento do número de utilizadores.

Infelizmente, nada foi dito quanto ao aguardado serviço Spotify HiFi, que foi prometido há quase dois anos e que deverá oferecer qualidade lossless, para fazer frente aos serviços concorrentes. Poderá ter a ver com o facto de inicialmente o Spotify querer lançar este serviço a um preço mais elevado, mas que agora poderá ser mal recebido tendo em conta que tanto a Apple como a Amazon oferecem o streaming lossless sem acréscimo de preço.

2 comentários:

  1. Já estou a ver o pessoal a gabar-se do lossless do Spotify enquanto houve música em headphones bluetooth de 50€.

    ResponderEliminar