2023/01/30

Tesla com 2 lugares no top 10 dos carros mais vendidos

A Tesla entra em 2023 com duas posições no top 10 dos carros mais vendidos em 2022.

Não é segredo que a Tesla tem liderado muitos tops de vendas de carros eléctricos, e que também é responsável pelos carros mais vendidos em diversos países. Mas, talvez ainda mais significativo é que, mesmo no top mundial de vendas, englobando todos os carros, tenha conseguido assegurar, não uma, mas duas posições no Top 10, com o Model 3 e o Model Y.
O Tesla Model Y conseguiu a 4ª posição, depois do Toyota Corolla, Toyota RAV4, e Ford F-Series; e o Tesla Model 3 ficou na 7ª posição depois do Toyota Camry e Honda CR-V. Não menos curioso é que, nestas sete posições, apenas os modelos da Tesla tenham tido uma evolução positiva, com todos os outros modelos a terem registado uma queda nas vendas face ao ano anterior.

Mas, enquanto uns vêem isto como uma ameaça da Tesla a todos os demais fabricantes, outros relembram que os grandes fabricantes tradicionais só agora começam a recuperar do atraso que tiveram face à Tesla nos carros 100% eléctricos, e que nos próximos anos teremos oferta cada vez mais vasta e ampla, de marcas como a Ford, Renault, VW, e muitas outras - curiosamente, a Toyota é uma das estranhas excepções, que depois de tanto ter investido nos híbridos, parece continuar num mundo à parte a nível dos carros 100% eléctricos. Algo que poderá vir a resultar em grandes reviravoltas nesta tabela nos próximos anos.

4 comentários:

  1. "Top comment by Jose Pontes" (vou traduzir):
    "Incrível como ninguém percebe que os números de Tesla na tabela não batem certo. Segundo a tabela, o Tesla Model Y teve 759 mil entregas em 2022, e o Model 3, 596 mil. Somando os dois, obtemos 1,355 milhões de unidades.

    Mas de acordo com os números da própria Tesla, eles entregaram 1,31 milhão de unidades em 2022, incluindo Tesla Model S e Model X..."

    Lol todos estes artigos internacionais fazem muito sentido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre compilar a tua lista super precisa e colocar aqui.

      Eliminar
    2. Tens que comprar uns óculos, acabei de colocar...

      Eliminar
    3. Onde estão os números da Toyota e da Ford?.... giro, venderam todos ali números redondinhos mas só a Tesla é que está mal. Espera deve ser da minha graduação.

      Eliminar