2023/01/20

Windows 11 copia EarTrumpet para gestão de volume

A Microsoft está a testar um novo sistema melhorado de controlo de volume no Windows 11, que será imediatamente reconhecido pelos utilizadores do EarTrumpet.

O EarTrumpet é um daqueles utilitários obrigatórios para qualquer instalação Windows, substituindo o controlo de volume básico que é oferecido pelo sistema operativo da MS por um painel de acesso rápido que permite ajustar o volume das apps de forma individual.

Agora, a Microsoft parece seguir a velha táctica de se "inspirar" em produtos populares, aplicando algo bastante idêntico directamente no Windows 11.


Embora isto possa causar uma redução significativa no número de utilizadores do EarTrumpet, a verdade é que este tipo de coisa é algo que realmente faz bastante mais sentido ao estar integrado directamente no sistema. E há muito que o Windows - ou melhor dizendo, os seus utilizadores - merecem um sistema de controlo de volume mais evoluído que o simples controlo de volume geral.

2 comentários:

  1. Lembro-me de ser assim em versões anteriores do Windows (ie W7). A noticia aqui é que as novidades mais interessantes de um update serem coisas que a Microsoft já tinha resolvido há anos/décadas.

    ResponderEliminar
  2. Nada de novo. A app oficial da Xbox sempre permitiu esse controlo. O porquê da MS não ter aplicado no próprio sistema é que não sei.

    ResponderEliminar