A Apple terá reconsiderado a apresentação dos seus óculos VR, adiando-a para o WWDC 2023 em Junho.
Embora os planos iniciais da Apple fossem apresentar os seus muito aguardados (e muito secretos) óculos VR/AR num evento exclusivo em Abril, o seu estado de desenvolvimento terá feito a Apple adiar essa revelação por mais alguns meses, passando-a para o WWDC 2023 em Junho.
É sabido que a Apple está a trabalhar em óculos de realidade aumentada há anos, nos quais deposita grandes esperanças, e que encara como sendo a "próxima etapa" da interacção entre pessoas e computadores, potenciando uma revolução que espera ser ainda maior do que aquela que foi feita com o iPhone e com os smartphones da era moderna. O problema é que esta prometida revolução "VR" tem tardado em acontecer, apesar de haverem grandes empresas a fazerem fortes investimentos na área, como o caso da Meta - embora outras pareçam ter optado por moderar o seu investimento, como a MS, que cortou na divisão do HoloLens; e isto sem falar dos grandes fiascos como a Magic Leap.
É quase certo que será inevitável que, a seu tempo, se venham a ter óculos de realidade aumentada que cumpram com todas as expectativas que os consumidores criaram com base no que vêem nos filmes de ficção científica. O problema é que ninguém sabe quando é que se chegará a esse ponto. Até os óculos da Apple aparentemente necessitavam de uma caixa adicional colocada à cintura, com um cabo a ligar aos óculos, o que está longe de ser a solução desejada - e isto para uns óculos que os rumores apontam que terá um preço de 3 mil dólares.
Veremos se estes dois meses extra dão à Apple tempo suficiente para fazer com que os seus óculos sejam capazes de cativar o público... mas são semanas que seguramente irão passar a voar para a equipa da Apple que está a trabalhar no projecto.
2023/02/17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)