2023/02/22

Bixby com transcrição de telefonemas em inglês

A Samsung está a expandir as capacidades do Bixby, trazendo a sua capacidade de transcrição de chamadas e voz para os equipamentos em inglês.

Anteriormente disponível apenas em coreano, a Samsung está a expandir o Bixby Text Call para o inglês nos smartphones com One UI 5.1.

Esta funcionalidade permite transcrever telefonemas para mensagens de texto, convertendo a voz da outra pessoa para texto, ao qual o utilizador poderá responder com mensagens escritas que são convertidas para voz. Uma solução que permite a comunicação com pessoas com deficiências auditivas / vocais, e que também se pode revelar útil para comunicar em locais demasiados ruidosos. O que ainda não fica disponível é o Bixby Custom Voice Creator - por enquanto só disponível para coreano - que permite que o sistema de síntese de voz possa ler as mensagens com a voz imitada do respectivo utilizador - algo que a Apple também tem estado a explorar.

Outra novidade é que será finalmente possível definir qualquer palavra de activação. Ou seja, em vez de se dizer "Bixby", é possível escolher um "Jarvis", "Computer", "Maria", ou qualquer outra palavra desejada. E para que não se fique completamente dependente da ligação à internet, a Samsung está a preparar certas funcionalidades para que possam ser executadas offline, incluindo os comandos de definir temporarizadores, capturar screenshots, ligar a lanterna, e também a transcrição de voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)