2023/02/25

Caixa estilo CRT para Raspberry Pi

Este projecto revisita o formato dos velhos CRTs para criar um computador integrado com um Raspberry Pi e LCD de 8", que não fica preso a cabos de alimentação.

Há muito que nos habituamos que um monitor seja algo fino como um LCD, mas há quem ainda se recorde dos tempos em que monitores e televisores eram sinónimos de volumosos (e pesados) caixotes que dominam as secretárias e móveis onde eram colocados. Um formato que foi recuperado para permitir a criação deste mini-computador integrado feito com um Raspberry Pi e LCD de 8".

Adicionalmente, temos algumas particularidades interessantes, como o facto do sistema contar com uma "mini-UPS" integrada, com duas baterias 18650, que permite que funcione sem necessidade de uma fonte de alimentação; e também integrar um switch HDMI, que permite que possa ser utilizado simplesmente como monitor.


Uma forma interessante de manter um Raspberry Pi sempre disponível, num formato versátil que permite o seu fácil transporte e diversos modos de utilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)