2023/02/26

Como fazer uma câmara de vigilância para o Home Assistant por €5

Adicionar uma câmara de vigilância WiFi ao Home Assistant é algo mais simples do que se possa imaginar, e também económico.

Embora não faltem câmaras de vigilância económicas no mercado, é natural que algumas pessoas possam não querer estar dependentes de empresas externas - especialmente quando muitas delas têm propensão para mudar as condições ou forçar os utilizadores a planos de subscrição. Mas há uma solução simples: criar a nossa própria câmara de vigilância.

Isso torna-se possível de uma forma surpreendentemente simples graças ao ESP32 Cam, um conjunto que combina o poderoso e versátil ESP32 com uma câmara. E com isso temos 90% do problema resolvido, bastando depois adicionar uma caixa para a câmara, ou até um sistema motorizado se desejarmos uma câmara com capacidade pan-tilt, como demonstra este projecto Super Cheap Security Camera With ESP32-cam.

´+E possível encontrar mdulos EPS32 Cam por apenas 5 euros no Aliexpress, ou na Amazon Espanha a preço mais elevado. Depois, com a ajuda do ESP Home, a parte do software fica também facilitada, restando tirar partido desta câmara de vigilância, sem dependências de clouds externas, a partir do Home Assistant.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)