2023/02/06

Dashlane disponibiliza apps como open-source

O serviço de gestão de passwords Dashlane disponibilizou o código fonte das suas apps Android e iOS como open-source.

Relembrando que não existem (nem deveriam existir) incompatibilidades entre produtos comerciais e o mundo open-source, temos a abertura das apps Android e iOS do Dashlane a todos os que as quiserem espreitar.

Os interessados podem encontrar código fonte da app Android e app iOS no GitHub, numa medida que a empresa anuncia como tendo como objectivo melhorar a transparência e também a segurança do seu código - relembrando que tem um programa de recompensas no HackerOne que pode render até 5 mil dólares a quem descobrir vulnerabilidades críticas.

No entanto, por agora, a disponibilização do código fonte das apps é feito apenas em sentido único, com a empresa a não aceitar a a inclusão de código / correcções feitas directamente por terceiros. Por outro lado, não perde a oportunidade para referir que está sempre aberta a sugestões de developers que achem que há aspectos das apps que podem ser melhorados, e que no futuro será aberta a possibilidade de colaboração a developers externos.

Há também que referir que as apps macOS e Windows continuam a ser closed-source, tal como muito do código que opera nos seus servidores e que permanecerá escondido do escrutínio público. Mas para breve, a empresa promete disponibilizar também o código da sua extensão para o Chrome.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)