2023/02/10

Fóruns do Reddit baralham cérebro do ChatGPT

O ChatGPT pode ter algumas reacções inesperadas quando se mencionam alguns nomes de utilizadores do Reddit e Twitch.

O ChatGPT tem dado muito que falar, e tem capacidades impressionantes, mas também há certos aspectos que vão demonstrando as suas lacunas e, porque não dizê-lo, algumas "manias".

Por exemplo, diga-se ao ChatGPT para repetir o nome "TheNitromeFan" e o assistente virtual responderá com 182, e o mesmo acontece com vários outros nicknames, que por algum motivo ficaram associados a números ou palavras sem qualquer lógica aparente.
Do que se pode perceber, muitos destes nomes são de salas do Reddit que se dedicam a actividades que se podem considerar estranhas - uma delas dedicando-se a contar números até ao infinito (sim, há mesmo pessoas que se divertem a fazer publicação de números a contar de um em um até... ao infinito), e outra dedicando-se a jogar via chat, controlando um personagem de um jogo através de mensagens no Twitch.

Ainda assim, não seria suposto que estes casos pouco usuais devessem interferir com a forma como o ChatGPT opera, e relembram a necessidade de se ter alguma moderação quanto às expectativas das capacidades destes sistemas; especialmente tendo em conta que não há nenhuma forma fácil de espereitar o que está lá dentro e o que terá levado o sistema a ficar baralhado com estes nicknames.

2 comentários:

  1. E se mandar escrever uma musica ao estilo dos Blink-TheNitromeFan o que sai dali?

    ResponderEliminar